top of page

PUBLICIDADE

Propaganda-02.png

Tower Titan JMA, a prensa para recarga de 8 estações

Uma prensa com quase 15 quilos e produção de 350 cartuchos por hora; confira as impressões.


Por Jackson Andrade | 23/08/2022 • 08h25

O mais novo lançamento da JMA Prensas, a Tower Titan é simplesmente o poder de uma melhor recarga. Uma prensa de torre com 8 estações.


ESTRUTURA

Esta prensa foi projetada para ser a torre mais resistente e de fácil manutenção já criada no Brasil. A JMA Prensas realizou uma engenharia impressionante, um verdadeiro tanque, são quase 15 quilos. Sua estrutura em ferro fundido nodular é baseada em projetos consagrados internacionalmente. O eixo principal é constituído em aço carbono retificado e com tratamento superficial em cromo duro. Tudo isso a torna muito resistente.


QUANTIDADE DE MATRIZES

A prensa Tower Titan te permite instalar até oito matrizes (dies) de recarga em seu Toolhead. Isso significa que você poderá usar dois conjuntos de até quatro matrizes (dies) de calibres específicos, reduzindo significativamente a quantidade de tempo gasto para trocar as matrizes (dies) em uma prensa de estágio único. Ou ainda, se estiver focado em apenas um calibre, além de um conjunto de quatro matrizes (dies) que conseguirá usar, poderá fazer o acréscimo de um Bullet Feeder JMA, ferramenta indispensável para quem deseja agilidade e praticidade na recarga de cartuchos, aumentando significativamente sua produtividade.

A Tower Titan tem espaço em seu Toolhead para até oito matrizes (dies) de recarga.


Ao girar o toolhead da Tower Titan manualmente de um lado para outro, sua parada é suave e precisa; mesmo durante vários processos de recarga, não sentimos folga ou oscilação nesse quesito. Permanece sempre com sua parada onde está definido.


Abaixo do toolhead há uma estrutura rígida de ferro fundido. A estrutura é grande o suficiente para trabalhar até mesmo com os cartuchos de rifle mais longos.


O alojamento do Shell Holder e rosca das matrizes (dies) foram projetados conforme o padrão internacional usado no mercado, fazendo que consiga usar qualquer matriz de rosca padrão de 7/8” x 14 fios.

Imagem à direita: destaque na rosca de 7/8” x 14 fios no Toolhead. Imagem à esquerda: alojamento do Shell Holder.

MANOPLA

A manopla de alavanca está na medida certa para controle do esforço aplicado. Ao trabalhar com esta alavanca, você sentirá o ajuste preciso e firme com uma operação suave. Com um sistema em sua ponta de esfera, a alavanca é confortável e pode ser posicionada para uso com a mão direita ou esquerda.

O sistema da alavanca é ambidestro.


ESPOLETADOR

Ao contrário de muitas prensas concorrentes, a Tower Titan JMA vem com um espoletador semiautomático, nas opções small e large, que proporciona mais fluidez no espoletamento do cartucho. A alimentação de espoletas em linha reta é totalmente confiável e simples de usar. Basta puxar e depois empurrar o alimentador de espoletas para a frente, na parte inferior do eixo principal, para posicioná-lo abaixo do Shell Holder. O tubo de alimentação das espoletas possui um tubo secundário externo para proporcionar proteção contra impactos.


PRODUTO BRASILEIRO

Ao comprar um produto importado e por qualquer motivo precisar falar com o fabricante, ele não está próximo a você para resolver o problema e, se tiver disponibilidade de resolvê-lo, poderá ser preciso esperar muito tempo para isso.

A JMA Prensas é uma empresa 100% brasileira, que fabrica todos os seus produtos em território nacional. Uma das maiores vantagens de comprar produtos de fabricantes brasileiros é o relacionamento mais próximo; isso envolve que, em qualquer necessidade, sempre terá uma assistência técnica da fábrica à disposição.


Vale lembrar que, ao manter toda a estrutura de produção em nosso país, a JMA gera mais empregos para nossa população. Então, quem dá preferência aos produtos nacionais também contribui para o desenvolvimento do Brasil.


CONSIDERAÇÕES FINAIS

Sempre haverá pessoas que preferem uma prensa tradicional de estágio único. Nisso, a Tower Titan tem seu lugar ao sol entre as indústrias brasileiras; essa será a melhor escolha para aqueles que desejam a precisão de um estágio único sem a necessidade de parafusar e desaparafusar matrizes e toolheads.


Instalando acessórios como bullet feeder e polvorímetro automático, sua produtividade chega a 350 cartuchos por hora.


A Tower Titan da JMA Prensas é um tanque, uma prensa para toda a vida, destinada desde os iniciantes até os mais entendidos no assunto! Certamente a melhor escolha em nível nacional!


REDES SOCIAIS

bottom of page