top of page

PUBLICIDADE

Propaganda-02.png

Desmistificando a Carência nos Planos Odontológicos: Existe a Opção Sem Espera?

Sem tempo a perder, saiba o que é carência dos planos odontológicos e o impacto na sua vida.


Por Redação Mantaro | 19/01/2023 • 10h39

— Foto: Reprodução/Redes Sociais

No momento de escolher um plano odontológico, é preciso ter em mente alguns detalhes para que o tratamento da sua saúde bucal e de sua família seja potencializado.


Um dos itens aos quais deve-se prestar atenção é a carência do plano. Você já se perguntou se existe algum plano odontológico sem carência? Sabe o que isso significa? Continue com a leitura para saber mais! 


O que é carência? Por que ela existe? 

Da mesma maneira que ocorre nos planos de saúde, alguns planos odontológicos também possuem períodos de carência para a realização de alguns procedimentos.


A carência é o período em que o usuário não pode usar o plano para realização de certos procedimentos, mesmo que esteja pagando a mensalidade corretamente.


Geralmente, o período de carência varia de acordo com a política de cada plano, seja ele de saúde em geral ou odontológico. Além do mais, é importante destacar que o período de carência é previsto em lei e, portanto, se estiver no contrato ele deve ser cumprido pelo contratante dos serviços.


A carência existe como forma de planos odontológicos se prevenirem de possíveis prejuízos e ter sua atuação comprometida. É como se você pagasse por um investimento inicial para obter os benefícios logo em seguida. 


Diferentes tipos de carência 

Existem diferentes tipos de carência e elas variam de acordo com cada empresa. Há planos cujas carências são de 180 dias podendo, inclusive chegar a um ano. 

Quem contrata esse tipo de plano não deve ter nenhuma pressa em consultar com o dentista. Todavia, quando existe necessidade de se buscar um dentista, é importante buscar planos com carências menores.


Afinal, existe algum plano odontológico sem carência? 

Nesse momento você deve estar se perguntando: mas existe algum plano odontológico sem carência? A resposta é: Sim!


Existem alguns planos odontológicos que possuem a chamada carência zero. Esse é um exemplo muito importante para os clientes que precisam cuidar de sua saúde bucal o quanto antes e não podem esperar por semanas, meses e até mesmo um ano até que o período de carência passe.


A Odontolive tem um plano odontológico de clínica geral é com carência zero.  


Os benefícios de contratar um plano odontológico sem carência

Existem muitos benefícios em se contratar um plano odontológico sem carência. Os principais são: 

·         Utilização imediata;

·         Economia;

·         Prevenção e manutenção da saúde bucal;

·         Segurança.

Utilização imediata 

Esse é o maior benefício. Ao contratar um plano odontológico com carência zero, 24 horas após sua contratação você já pode utilizá-lo. Não é preciso esperar determinado período para começar a cuidar da sua saúde bucal.


Economia 

Nunca foi tão importante realizar um controle financeiro. Nos casos de planos odontológicos, a existência de uma mensalidade permite uma melhor administração financeira, o que não gera gastos extras. Assim contar com um plano sem carência é garantia certa de economia e sorriso saudável.


Prevenção e manutenção da saúde bucal

Muita gente só procura o dentista em casos de emergência. Quando se contrata um plano odontológico sem carência, a história é outra. As idas ao dentista podem ser preventivas e de manutenção, o que garante maior saúde bucal.


Segurança 

Ninguém está imune de ter uma dor de dente ou então sofrer algum tipo de incidente capaz de afetar os dentes.


Quem tem um plano sem carência não precisa se preocupar com isso, pois em caso de urgências ou emergências será atendido de maneira rápida e prática sem qualquer tipo de empecilho, bastando apenas entrar em contato com dentistas credenciados pelo plano.


Cuidados ao contratar um plano odontológico sem carência 

Como mostrado, existem vários benefícios ao contratar um plano odontológico sem carência. Entretanto, alguns cuidados devem ser levados em conta antes de fechar negócio.


Certificar-se de que o plano possui registro na ANS é o primeiro cuidado a ser tomado. Em seguida, busque informações confiáveis sobre a empresa, os dentistas credenciados, assim como suas reputações.


Se possível, leia sobre os serviços prestados e procure por depoimentos de pessoas que usam ou já usaram o plano.


Contar com um plano odontológico sem carência é, sem sombra de dúvidas, uma ótima forma de cuidar da sua saúde bucal, mas ter cuidado no ato da contratação é fundamental.


Agora que você já sabe tudo sobre o assunto, mas ainda não sabe como escolher o plano odontológico para você, não se preocupe. Basta acessar nosso conteúdo com dicas para escolher o plano ideal para você. 

REDES SOCIAIS

bottom of page