Homem é preso em Birigui (SP) após enteada ser ferida com cadeado
- Jackson Andrade
- 17 de ago.
- 2 min de leitura
Atualizado: 24 de ago.
Padrasto é acusado de arremessar cadeado durante discussão com companheira; vítima precisou de atendimento médico.
Por Redação Mantaro | 17/08/2025 • 18h22
Um homem de 45 anos foi preso na noite de sábado (16) em Birigui (SP), acusado de agredir a enteada, de 15 anos, ao supostamente arremessar um cadeado contra o rosto da adolescente durante uma discussão familiar. A vítima sofreu ferimentos na boca e precisou levar seis pontos de sutura — dois do lado externo e quatro internos.
De acordo com o boletim de ocorrência, o episódio ocorreu na residência da família, por volta das 23h, após o início de uma discussão entre o suspeito e a companheira dele, de 39 anos. A mulher relatou à polícia que, durante o desentendimento, o homem passou a proferir ofensas e ameaças de morte. Quando a filha tentou intervir, ele teria lançado o cadeado na direção da jovem.
A adolescente foi socorrida pela avó ao pronto-socorro municipal, onde recebeu atendimento médico. Após o procedimento, ela acompanhou a mãe até a delegacia para o registro da ocorrência. Segundo a mulher, esta não foi a primeira situação de agressão envolvendo o companheiro, mas é a primeira vez que o caso foi formalmente denunciado. Ela solicitou medidas protetivas de urgência.
Ainda segundo o relato da mulher, o motivo inicial da discussão teria sido um comentário ofensivo do homem direcionado à filha mais velha dela, de 19 anos. A jovem teria sido empurrada contra um armário e agredida nos braços durante o conflito.
Já o acusado apresentou versão diferente. À polícia, ele afirmou que a adolescente foi ferida acidentalmente pela irmã mais velha, enquanto ambas tentavam impedir que ele saísse de casa retirando o cadeado do portão. Ele alegou ainda que foi provocado durante a discussão e que tentou se isolar em outro cômodo da residência, mas foi seguido pela companheira.
Apesar das divergências nas versões, o delegado responsável pela ocorrência, Eduardo Lima de Paula, autuou o homem em flagrante por lesão corporal no contexto de violência doméstica. Como o crime não permite fiança na fase policial, ele permaneceu detido até ser apresentado em audiência de custódia.
A audiência foi realizada no domingo (17), e o homem acabou sendo liberado. A Polícia Civil continua investigando o caso.