Homem é detido após suposto disparo contra o vereador José Fermino Grosso
- Jackson Andrade
- 27 de out.
- 2 min de leitura
Parlamentar contou que teve de fugir e buscar abrigo em bar na zona rural da cidade.
Por Redação Mantaro | 27/10/2025 • 22h25

Um homem de 50 anos foi detido na tarde de domingo (27) pela Polícia Militar, suspeito de efetuar disparos contra o vereador José Fermino Grosso (PP), na zona rural de Birigui (SP). O incidente aconteceu próximo ao Bar do Gregório, no bairro Córrego do Campo, em uma estrada vicinal conhecida como CRD 230.
Segundo informações da Polícia Militar, a equipe composta pelo cabo Cristiano e o soldado Fabrício foi acionada via Copom e se dirigiu ao local, onde encontrou o vereador. José Fermino Grosso relatou que, ao dirigir pela estrada, avistou um homem com camiseta verde portando uma espingarda e, em seguida, ouviu dois disparos em sua direção. Ele afirmou ter acelerado o veículo para se proteger, buscando abrigo no bar mais próximo, de onde chamou a polícia.
Durante o patrulhamento, os policiais localizaram o suspeito a cerca de 400 metros do bar. Na abordagem, ele foi desarmado e estava com uma espingarda CBC adaptada para calibre .22, com um cartucho na câmara e outros sete intactos. Também foram encontrados R$ 56 em dinheiro e um celular modelo Redmi Note 9S.
O homem foi conduzido à Delegacia de Plantão de Birigui (SP). No local, o delegado Dr. Nilton Aparecido Marinho registrou o boletim de ocorrência por disparo e porte ilegal de arma de fogo de uso permitido. A espingarda, as munições, o celular e o dinheiro foram apreendidos.
Apesar da denúncia, a Polícia Militar informou que não foram localizados cartuchos deflagrados, vestígios de disparos ou vítimas feridas nos locais vistoriados. O suspeito permanece à disposição da Justiça.





