...
...
top of page

PUBLICIDADE

Homem morre em confronto com o Baep após denúncia de ameaça contra PM em Penápolis (SP)

  • Foto do escritor: Jackson Andrade
    Jackson Andrade
  • 11 de out.
  • 2 min de leitura

Denúncia indicava que homem planejava atentado contra policial militar; pistola e drogas foram apreendidas.


Por Redação Mantaro | 11/10/2025 • 07h01

Policiais do Baep de Araçatuba cercaram a casa do suspeito no bairro Silvia Covas, em Penápolis (SP)
Policiais do Baep de Araçatuba cercaram a casa do suspeito no bairro Silvia Covas, em Penápolis (SP)

Um homem de 48 anos morreu na noite de sexta-feira (10) após um confronto com policiais militares do Baep (Batalhão de Ações Especiais de Polícia) no bairro Silvia Covas, em Penápolis (SP). A ação ocorreu após uma denúncia de que ele estaria planejando um atentado contra um policial militar.


De acordo com informações da PM, o suspeito, identificado como Salviandro Marques Fernandes, estava em sua residência, localizada na rua das Samambaias, quando os policiais chegaram ao local por volta das 19h. As equipes afirmam que cercaram a casa e avistaram Fernandes sentado em um sofá. Ao notar a presença policial, ele teria ido até a porta e retornado, momento em que pegou uma pistola calibre 380.


Ainda conforme a versão policial, Fernandes tentou fugir pelos fundos da residência e disparou duas vezes contra os policiais, que reagiram com cinco tiros. O homem foi atingido no peito, caiu próximo à geladeira e chegou a ser socorrido pelo Corpo de Bombeiros, mas teve o óbito constatado no pronto-socorro municipal.


A perícia foi realizada no imóvel, acompanhada pela Polícia Civil. Foram recolhidos dois estojos de munição que teriam sido disparados pelo suspeito, além de projéteis danificados nas paredes da sala. A pistola apreendida estava com a numeração raspada e carregada com sete munições. Também foram encontrados 180 pinos com cocaína em um dos quartos da casa, além de um celular que será periciado.


Segundo o boletim de ocorrência, Fernandes tinha passagens criminais por crimes como roubo, tráfico de drogas, homicídio, associação criminosa e receptação. Durante a ação, havia uma criança na calçada da residência, que foi retirada do local por uma mulher antes do início da operação.


As armas utilizadas pelos policiais foram apreendidas para análise, e os agentes passaram por exames residuográficos. A Promotoria de Justiça foi notificada e solicitou cópia da ocorrência. O corpo de Fernandes foi encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) de Araçatuba (SP) para exames necroscópico e toxicológico. O caso segue sob investigação da Polícia Civil.

 
 
Anuncio.png
bottom of page