...
...
top of page

PUBLICIDADE

Após 3 anos, mãe de Birigui diz que 'renasceu' com rim doado pelo filho morto em acidente

há 6 dias
1 min de leitura

Kauan morreu aos 20 anos no Ano Novo de 2023; mãe autorizou a doação dos órgãos sem saber que receberia o rim do filho


Por Redação | 17/10/2026 • 08h00

Mãe de Birigui (SP) recebe doação de rim do próprio filho que teve morte cerebral após acidente — Foto: Arquivo pessoal


Três anos após receber o rim do filho que morreu em um acidente de moto no Ano Novo de 2023, em Birigui (SP), a dona de casa Graziela Furquim do Amaral, de 41 anos, relata que "renasceu". Com a recuperação, ela deixou de precisar das sessões de hemodiálise, recuperou peso e passou a ter mais liberdade na alimentação.


O filho Kauan Amaral de Farias sofreu um acidente de moto na madrugada de 1º de janeiro de 2023 durante as comemorações de Ano Novo em Birigui (SP). Após traumatismo craniano, a morte cerebral foi confirmada em 3 de janeiro. Mesmo no momento de maior dor, Graziela autorizou a doação dos órgãos do filho. Os médicos, então, identificaram compatibilidade e a comunicaram que ela própria poderia receber o rim de Kauan.


A cirurgia ocorreu em 4 de janeiro de 2023 e foi bem-sucedida. Três anos depois, os exames indicam que o rim transplantado funciona com valores próximos aos de uma pessoa com função renal normal. Graziela faz acompanhamento médico a cada três meses e toma imunossupressores diariamente. A mãe faz um apelo pela doação de órgãos: "Eu autorizei a doação porque queria salvar outras vidas. Não sabia que eu poderia receber o órgão do meu filho".

 
 
Anuncio.png
bottom of page