Vacinação das crianças contra Covid-19 começou nesta terça-feira em Birigui
- Jackson Andrade
- 18 de jan. de 2022
- 1 min de leitura
No mundo, mais de 14 milhões de crianças foram imunizadas contra a Covid-19.

A vacinação contra a Covid-19 para crianças de 5 a 11 anos com comorbidades e deficiência permanente, começou hoje (18) em Birigui (SP). Os primeiros pequenos vacinados no município foram Hadassa Nunes da Silva, 10 anos; Matheus de Souza Gonçalves, 5 anos; e Laura Elisa Bernardino Braga, de 7 anos.
No mundo, mais de 14 milhões de crianças foram imunizadas contra a Covid-19. Os efeitos colaterais são leves, na maioria das vezes uma pequena dor no braço da aplicação. Mesmo sendo criança, será necessário tomar uma dose de reforço 2 meses após a primeira dose.
LOCAL DE VACINAÇÃO
A vacina pediátrica da Pfizer estará disponível nas UBSs dos bairros Santo Antônio e Colinas, das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira.
A vacina pediátrica da Pfizer tem 85% de eficácia e é segura para todas as crianças da faixa etária inclusa na campanha.
