Solis Solar leva inovação e tecnologia para a FEICON 2025
- Jackson Andrade
- 14 de abr.
- 2 min de leitura
Atualizado: 14 de abr.
Marca mostra avanços técnicos nos coletores da linha Trópicos e em seus reservatórios térmicos.
Por Redação | 14/04/2024 • 11h47

A participação da Solis Solar, empresa com sede em Birigui (SP), na FEICON 2025, uma das principais feiras do setor da construção civil e arquitetura da América Latina, foi marcada pela apresentação de novidades em sua linha de coletores solares e reservatórios térmicos. Durante o evento, que ocorreu em São Paulo (SP), a empresa destacou avanços tecnológicos, melhorias em eficiência energética e estratégias de relacionamento com o mercado.
Entre as inovações técnicas apresentadas, o coordenador técnico da empresa, Entony, explicou as melhorias nos coletores da linha Trópicos, que agora contam com uma eficiência certificada de 90,9 kWh/m² por mês. Segundo ele, o diferencial está não apenas no desempenho inicial, mas na capacidade dos coletores de manterem alta performance ao longo de toda sua vida útil. "Os coletores da Solis foram feitos para durar com muita eficiência", ressaltou.
Entony também destacou os avanços implementados nos reservatórios térmicos. Entre as novidades, estão os conectores de engate rápido e o clipe para sensor, que facilitam a instalação e o monitoramento dos sistemas. Além disso, a empresa passou a utilizar resistências elétricas mais longas, promovendo uma dissipação de calor mais eficiente e segura, em conformidade com as novas normas técnicas do setor.

Reservatório Térmico da Solis Solar. — Foto: Arquivo
O diretor comercial da Solis, Leonardo Chamone, avaliou positivamente a participação da empresa na feira. “Estamos saindo daqui com mais de 700 oportunidades de negócio. Sem dúvida, com a marca e o nome muito mais fortalecidos”, afirmou. A FEICON 2025 marca o quarto ano consecutivo de presença da empresa no evento.
Já o CEO da Solis, Luiz Antônio dos Santos Pinto, enfatizou a importância da feira para estreitar laços com diversos públicos, como engenheiros, arquitetos, instaladores, revendedores e distribuidores. Segundo ele, a feira é uma plataforma essencial para divulgar não apenas os produtos, mas também os diferenciais de serviço da empresa, que incluem pré e pós-venda, treinamentos técnicos e garantia estendida. “Nós damos garantia de até dez anos, mas sabemos que o equipamento pode durar mais de trinta. Para isso, temos que oferecer qualidade e suporte ao nosso parceiro”, declarou.
A Solis Solar reforça, assim, seu posicionamento no mercado como uma empresa que alia tecnologia, durabilidade e suporte técnico, ampliando sua visibilidade e consolidando sua presença entre os principais players do setor de aquecimento solar no Brasil.





