top of page

PUBLICIDADE

Propaganda-02.png

Policiais militares salvam bebê recém-nascido

Por Redação - Mantaro 31/07/2020 • 04h25

Policiais militares do 25º Batalhão de Polícia Militar do Interior (BPM/I) salvaram um bebê de apenas 1 mês na cidade de Salmourão, região de Presidente Prudente. A criança havia se engasgado com leite materno.


Os policiais Cabo PM Marbio e Sd. Jonatas realizavam patrulhamento pela rua Bartolomeu Bueno, na região do centro, quando foram surpreendidos pela mãe pedindo socorro com a criança já sem reação.


A equipe prontamente amparou o pequeno João Lucas e deu início a manobra de Heimlich para desobstrução das vias respiratórias. A técnica é ensinada aos oficiais nos cursos de formação da Polícia Militar do Estado de São Paulo.


“Quando pegamos a criança do colo da mãe, ela estava roxa e inerte. Segundos depois da técnica ser aplicada o bebê começou a se mexer e chorar muito. Foi ali eu vi que ela tinha voltado ao normal e que aquele choro era de “vida”, relata o Sd. Jonatas.


Depois do atendimento imediato de sucesso, o bebê e sua mãe foram levados ao Hospital de Osvaldo Cruz para os cuidados médicos necessários.


“Se deparar com qualquer ocorrência envolvendo criança, ainda mais um recém-nascido, é muito complexo. Procurei me concentrar e ajudar o meu parceiro e tentar acalmar a mãe. Graças a Deus a técnica deu certo”, concluiu o soldado.

REDES SOCIAIS

bottom of page