top of page

PUBLICIDADE

Propaganda-02.png

Operação da Guarda Civil Municipal resulta em prisão por posse ilegal de entorpecentes no Portal da Pérola 2

Equipe da GCM de Birigui aborda indivíduo no bairro Portal da Pérola 2 e descobre plantação caseira de maconha; Inquérito será instaurado para investigação.


Por Redação Mantaro | 14/01/2024 • 23h29

— Foto: Reprodução/Guarda Civil Municipal de Birigui

Neste domingo (14), uma equipe da Guarda Civil Municipal de Birigui, composta pelo GCM Gudaitis, GCM Dos Santos e GCM Cebinel realizavam patrulhamento no bairro Portal da Pérola 2, quando avistaram um indivíduo portando uma pequena quantidade de uma substância suspeita, aparentando ser maconha.


Ao perceber a presença da equipe prontamente adentrou em sua residência. Diante da suspeita os agentes rapidamente iniciaram a abordagem e, durante a busca no indivíduo, foram localizados duas porções de maconha que posteriormente pesou 55 gramas. Indagado pela equipe se havia algo mais de ilícito na residência, o mesmo indicou onde guardava seus entorpecentes destinados ao consumo pessoal.


Dentro da residência, na cozinha, o indivíduo apresentou um balde plástico contendo dois pés de maconha, quatro sementes que ele afirmou serem da mesma planta, pinos de Eppendorf vazios, dichavadores, invólucros plásticos, tesoura, um piteiro e duas porções adicionais da substância suspeita, aparentemente maconha.


Diante doa fatos, o indivíduo recebeu voz de prisão e foi encaminhado com todos os abjetos apreendidos ao distrito policial judiciário central de Birigui.


MÃE

A mãe do abordado compareceu ao plantão policial, prestando depoimento e esclarecendo que seu filho é usuário de maconha e cocaína há um período considerável, mas negou qualquer envolvimento em atividades de venda. Já o abordado explicou que os pinos de Eppendorf vazios eram utilizados para controle de consumo, representando as substâncias que ele já consumira.


INQUÉRITO

Após as oitivas, o delegado de polícia optou-se por elaborar boletim de ocorrência de posse ilegal de entorpecente, sendo o acusado liberado. Um inquérito será instaurado para apuração dos fatos.



REDES SOCIAIS

bottom of page