...
...
top of page

PUBLICIDADE

Ex-Palmeiras, goleiro Jailson é apresentado pelo Bandeirante

  • Foto do escritor: Jackson Andrade
    Jackson Andrade
  • 1 de ago. de 2025
  • 3 min de leitura

Campeão da Libertadores e do Brasileirão, veterano reforça equipe que escapou do rebaixamento na última temporada.


Por Redação Mantaro | 25/10/2025 • 15h10

Jailson é apresentado pelo Bandeirante-SP e promete “entrega e liderança” na nova fase da carreira — Foto: Reprodução/TV TEM
Jailson é apresentado pelo Bandeirante-SP e promete “entrega e liderança” na nova fase da carreira — Foto: Reprodução/TV TEM

Birigui (SP) – O experiente goleiro Jailson Marcelino dos Santos, de 44 anos, casado com a biriguiense Mônica Gabriela de Oliveira Santos, foi oficialmente apresentado como novo reforço do Bandeirante Esporte Clube de Birigui para a temporada 2026. O anúncio marca o retorno do atleta ao futebol profissional, após dois anos atuando em competições amadoras na região de Sorocaba (SP).


Conhecido como “Jailsão da Massa”, o goleiro é uma figura carismática e respeitada no futebol brasileiro, principalmente pela longa trajetória no Palmeiras. Pelo clube da capital paulista, foram oito temporadas e 104 jogos disputados, além de um currículo expressivo: duas Libertadores (2020 e 2021), dois Campeonatos Brasileiros (2016 e 2018), duas Copas do Brasil (2015 e 2020), um Paulista (2020) e uma Florida Cup (2020).


Goleiro Jailson e os títulos conquistados pelo Palmeiras. Foto: Fabio Menotti
Goleiro Jailson e os títulos conquistados pelo Palmeiras. Foto: Fabio Menotti

Durante a apresentação no clube de Birigui, Jailson se emocionou e agradeceu pela oportunidade. “Muito feliz de voltar a jogar profissionalmente. Quero agradecer a todo o pessoal de Birigui e do BEC. A minha esposa foi quem me convenceu a voltar. Fiquei arrepiado ao vestir a camisa do Bandeirante e estou muito feliz”, declarou.


Jailson estava afastado do futebol profissional desde 2022, quando deixou o América-MG após 27 partidas. Em 2023, anunciou a aposentadoria, mas seguiu atuando em torneios amadores. Segundo o próprio jogador, o convite para integrar o Bandeirante-SP partiu do médico do clube, André Luiz Batista. “Minha carreira continua, eu não parei. Jogava campeonatos amadores em São Paulo. No meio do ano, ele me chamou de novo, e aí eu falei: 'Doutor, agora eu vou voltar'”, explicou.


Apesar da idade, o goleiro afirmou estar motivado para o novo desafio. Jailson destacou ainda a relação com a cidade de Birigui (SP), onde vive parte da família da esposa. “A cidade de Birigui é maravilhosa, eles têm um carinho muito grande por mim e eu só tenho gratidão. A torcida pode esperar que o Jailson de outros clubes, eles vão ver aqui.”


A chegada do goleiro representa uma tentativa do Bandeirante de melhorar seu desempenho na Série A3 do Campeonato Paulista. Em 2025, o clube terminou na 14ª colocação, escapando do rebaixamento por pouco. Com o reforço de Jailson, o objetivo é disputar posições mais altas na tabela.


Natural de São José dos Campos (SP), Jailson começou a carreira em clubes de menor expressão, como Joseense, Ituano e Campinense. Destacou-se no Oeste ao conquistar a Série C em 2012, e depois passou por Guaratinguetá, Juventude, Oeste, Ceará e, finalmente, chegou ao Palmeiras em 2014. Contratado inicialmente para ser reserva, acabou se tornando uma das peças-chave na conquista do Brasileirão de 2016, com 19 jogos disputados sem derrota — uma das maiores invencibilidades da história do clube na competição.


Entre os prêmios individuais, estão a Bola de Prata da ESPN e o título de melhor goleiro do Campeonato Brasileiro de 2016. Com estilo simples e postura humilde, Jailson conquistou o carinho da torcida alviverde e é frequentemente comparado a São Marcos, ídolo máximo da posição no Palmeiras.


Agora, no Leão da Noroeste, o veterano promete trazer sua experiência e liderança para dentro e fora de campo. Jailson deve iniciar os treinamentos em novembro, com foco total na preparação para o Campeonato Paulista da Série A3, que começa no início de 2026. A expectativa da diretoria é que a contratação traga não só rendimento técnico, mas também visibilidade e confiança ao elenco.


Com 1,86m e uma trajetória marcada pela superação, Jailson simboliza a persistência no futebol. Ao retomar a carreira aos 44 anos, o goleiro mostra que ainda há capítulos a serem escritos sob as traves — agora, com a camisa do Bandeirante-SP.

 
 
Anuncio.png
bottom of page