top of page

PUBLICIDADE

“Esporte na Rua” promove bem-estar e sustentabilidade em Birigui

  • Foto do escritor: Jackson Andrade
    Jackson Andrade
  • 3 de abr.
  • 2 min de leitura

Atualizado: 26 de abr.

Ação celebra o Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz com tema ambiental.


Por Redação | 203/04/2025 • 20h28

Criança estava dentro de caixa de papelão, em esquina no bairro Colinas (Foto: Lázaro Jr.)
Cartaz do evento

A cidade de Birigui (SP) será palco, no próximo domingo (6), da 8ª edição do projeto “Esporte na Rua”, iniciativa que reúne práticas esportivas, ações culturais, atividades de saúde e educação ambiental. O evento ocorrerá das 16h às 20h, na Praça Anna Nunes Garcia (Parque do Povo), com entrada gratuita e programação aberta a toda a comunidade.


A ação é realizada em parceria entre a REMS (Rede Esporte pela Mudança Social), o Instituto Empreendedor Mirim e a Prefeitura Municipal de Birigui, com apoio de diversas secretarias e entidades locais. O evento integra a celebração do Dia Internacional do Esporte para o Desenvolvimento e pela Paz, instituído pela ONU em 2013, e nesta edição destaca o tema “Natureza e Bem Viver”.


O objetivo central da proposta é promover a prática esportiva como vetor de transformação social, aliada a ações que incentivem hábitos de vida saudáveis e sustentáveis. Entre as atividades programadas estão circuitos esportivos, oficinas culturais, atendimentos em saúde e a distribuição de mudas de árvores, voltada ao plantio em calçadas.


A Secretaria Municipal de Saúde participará por meio do e-Mult, que coordenará o circuito de saúde oferecendo serviços como verificação de pressão arterial, glicemia capilar, orientações sobre saúde bucal, testagens rápidas para HIV e sífilis, vacinação e outras ações preventivas.


“Esse evento já é uma tradição na REMS. Estamos felizes em mobilizar tantas organizações e parceiros para mostrar o poder transformador do esporte”, declarou Luiz Fernando (Nando) Nascimento, presidente do Conselho Deliberativo da REMS. Já William Oliveira, diretor executivo da rede, destacou a importância da abordagem ambiental desta edição. “Este ano, adotamos o tema ‘Natureza e Bem Viver’ para reforçar a importância de unir diferentes setores na conscientização sobre os desafios climáticos que enfrentamos”, afirmou.


O projeto é realizado em várias cidades brasileiras e busca reforçar o papel do esporte como instrumento de inclusão social, promoção da saúde e construção de uma cultura de paz e sustentabilidade.

Anuncio.png
bottom of page