Dois homens são presos suspeitos de torturar adolescente em Birigui

Polícia Civil cumpriu prisões temporárias nesta quarta-feira (14); terceiro investigado ainda era procurado.
Por Redação Mantaro | 14/10/2026 • 20h43
Dois homens investigados por tortura contra um adolescente de 14 anos foram presos temporariamente nesta quarta-feira (14), em Birigui (SP). A Polícia Civil também cumpriu três mandados de busca e apreensão e recolheu um celular e um veículo que pode ter sido utilizado no crime.
Segundo a investigação, o adolescente foi abordado em uma rua em 22 de setembro por pessoas que o acusavam de envolvimento no desaparecimento de um cavalo. Ele teria sido colocado à força em um carro e levado a uma área rural.
No local, conforme a Polícia Civil, a vítima sofreu agressões para que confessasse o suposto furto ou informasse onde estava o animal. O adolescente também teria sido amarrado e arrastado por um veículo. Ele conseguiu escapar quando a corda se rompeu.
Os dois investigados foram localizados em suas casas durante a operação. Um terceiro suspeito, que também tem mandado de prisão, não foi encontrado e continua sendo procurado.
O celular e o carro apreendidos serão submetidos à perícia. A investigação, conduzida pelo delegado Danilo Buck de Albuquerque, prossegue para esclarecer a participação de cada suspeito e as circunstâncias do caso. Os presos permaneceram à disposição da Justiça.





