Justiça recebe denúncia por extorsão após transferência de R$ 3,5 mil em Birigui
Segundo a Polícia Civil, mulher teria feito o pagamento após ameaças contra o filho. Homem de 26 anos foi denunciado por extorsão e usura.
Por Redação Mantaro | 26/10/2026

Unidade policial em Birigui; imagem ilustrativa — Foto: Divulgação
A Justiça recebeu na segunda-feira (26) uma denúncia por extorsão e usura contra um homem de 26 anos, em Birigui (SP). O caso envolve a suspeita de cobrança de juros abusivos e ameaças que teriam levado uma mulher a transferir R$ 3,5 mil.
Segundo a Polícia Civil, o investigado concedeu um empréstimo a um jovem de 22 anos e, posteriormente, passou a exigir dinheiro da mãe dele, de 42 anos.
A investigação aponta que mensagens enviadas por aplicativo continham ameaças de morte contra o rapaz. Diante delas, a mulher teria realizado uma transferência bancária diretamente para a conta do suspeito.
O inquérito foi conduzido pela Delegacia de Polícia de Birigui, sob coordenação do delegado Eduardo Lima de Paula. A polícia informou ter reunido elementos de autoria e materialidade e indiciado o investigado.
O procedimento foi encaminhado ao Ministério Público, que ofereceu a denúncia pelos dois crimes. O recebimento pela Justiça inicia a ação penal e não representa condenação.





