top of page

PUBLICIDADE

Birigui registra a primeira morte do ano por dengue

  • Foto do escritor: Jackson Andrade
    Jackson Andrade
  • 7 de abr. de 2022
  • 1 min de leitura

Mulher de 79 anos com histórico de hipertensão morreu no dia 16 de março por conta da doença. Cidade contabiliza 824 casos positivos da doença em 2022.

Mosquito Aedes aegypti — Foto: Prefeitura de Birigui/Divulgação

A prefeitura de Birigui (SP) confirmou, nesta terça-feira (5), a primeira morte por dengue em 2022. A paciente era uma mulher de 79 anos com histórico de diabetes, hipertensão e que fazia tratamento para leishmaniose.


A moradora do bairro Nossa Senhora de Fátima apresentou os primeiros sintomas no dia 3, procurando atendimento no dia 6. Ela morreu no dia 16 de março.


Desde janeiro, a cidade registrou 2.200 notificações, sendo 824 casos positivos de dengue, 380 casos negativos e outros 996 casos que estão sendo investigados.


Birigui intensificou o combate ao mosquito Aedes aegypti, transmissor da doença. Desde o dia 7 de março, a prefeitura realiza mutirões em toda a cidade, com a retirada de materiais que possam servir como criadouro do mosquito nas casas e com orientações aos moradores.


Segundo a Secretaria da Saúde, os números de casos colocam Birigui em estado de epidemia. Durante todo o ano passado, 631 casos de dengue foram registrados, número já batido nos primeiros quatro meses de 2022.

Anuncio.png
bottom of page