Centro Administrativo de Birigui recebe mostra fotográfica nacional sobre indicações geográficas e calçado infantil
Atualizado: 12 de set.
Exposição promovida pelo MEC em parceria com o Sinbi e IFSP reúne registros de produtos e territórios com selo de procedência até outubro.
Por Redação Mantaro | 10/09/2026
O Centro Administrativo de Birigui (SP) abriu na sexta-feira (4) a exposição "Fotografias com Indicações Geográficas: Pessoas, Produtos e Territórios 2026". A mostra é fruto de uma cooperação institucional entre a Prefeitura, o Instituto Federal de São Paulo (IFSP Câmpus Birigui) e o Sindicato das Indústrias do Calçado e Vestuário de Birigui (Sinbi).
O acervo reúne obras selecionadas em concurso nacional promovido pela Secretaria de Educação Profissional e Tecnológica do Ministério da Educação (Setec/MEC) e pela Associação Brasileira de Indicações Geográficas (ABRIG).
Destaque para o polo calçadista
Em Birigui, a exibição traz um recorte especial dedicado à cadeia produtiva local. O município é detentor, desde março de 2023, do Selo de Indicação de Procedência do Calçado Infantil emitido pelo Instituto Nacional da Propriedade Industrial (INPI), reconhecimento oficial que destaca a cidade como o maior polo produtor da América Latina no segmento.
A visitação pública é gratuita e permanece aberta até o dia 6 de outubro, de segunda a sexta-feira, das 7h30 às 17h, no piso térreo do Paço Municipal, na Avenida Anhanguera, no bairro Jardim Morumbi.






