top of page

PUBLICIDADE

Propaganda-02.png

Birigui decide não retomar aulas presenciais em 2020

Por Jackson Andrade | 03/09/2020 • 22h22

Foto: Arquivo

A Prefeitura de Birigui (SP) definiu na tarde de hoje (09) que as aulas presenciais da rede municipal de ensino não serão retomadas em 2020. A medida visa evitar o contágio do novo coronavírus.


Segundo informações da administração municipal, na sequência do atual ano letivo os alunos deverão continuar realizando as atividades que estão sendo entregues pelas unidades de ensino da Prefeitura Municipal. Um decreto municipal será publicado nos próximos dias regulamentando a medida.


Em uma pesquisa realizada com mais de 4 mil pessoas, apontaram que elas não se sentem seguras quanto ao retorno das aulas presenciais. Dos pesquisados, 93,97%, são contra o retorno dos alunos às salas de aula neste ano.


Porém a decisão foi tomada após reunião online realizada hoje pela tarde com os profissionais das Secretarias de Educação e Saúde, membros do Comitê de Crise para o Enfrentamento da Covid-19, membros da Diretoria de Ensino de Birigui (Rede Estadual), instituições educacionais privadas e da promotora de Justiça Drª Claudia Maria Bussolin Curtolo. Todos participantes da reunião decidiram iniciar as aulas presenciais apenas em 2021.

REDES SOCIAIS

bottom of page