...
...
top of page

PUBLICIDADE

Após saída de José Fermino, Dani do Canil é empossada no Legislativo de Birigui

  • Foto do escritor: Jackson Andrade
    Jackson Andrade
  • 29 de jul. de 2025
  • 2 min de leitura

Servidora pública há 20 anos, parlamentar atua também na defesa da causa animal.


Por Redação | 29/07/2025 • 07h10

Nova vereadora ao lado dos integrantes da Mesa Diretora no plenário — Foto: Redes Sociais
Nova vereadora ao lado dos integrantes da Mesa Diretora no plenário — Foto: Redes Sociais

Birigui (SP) – A Câmara Municipal deu posse, na manhã desta segunda-feira (28), à nova vereadora Daniela Tiete (PP), conhecida como Dani do Canil. Ela assume a cadeira deixada por José Fermino Grosso (PP) e passa a integrar oficialmente o Legislativo da cidade.


O termo de posse foi assinado em reunião que contou com a presença do presidente da Câmara, Reginaldo Fernando Pereira (PL), do vice-presidente Everaldo Roque Santelli (MDB), do 1º secretário José Avanço (MDB) e do 2º secretário Edson de Almeida (PSD).


Servidora pública há 20 anos, Dani atua na área da saúde e é reconhecida por seu trabalho voluntário na proteção animal, apoiando ONGs, clínicas veterinárias e programas de resgate. Ela também incentiva a adoção responsável e a denúncia de maus-tratos.


Ao assumir o mandato, a nova vereadora agradeceu o apoio recebido e reafirmou sua motivação. “Agradeço a Deus pela oportunidade, à minha família pelo apoio incondicional, aos amigos pela confiança e, principalmente, à população que acredita no meu compromisso com a transparência, a justiça social e o bem coletivo”, afirmou. Dani disse ainda que pretende ampliar projetos voltados à causa animal e fortalecer ações em defesa da saúde pública.


A posse ocorre após a cassação do mandato de José Fermino Grosso, determinada no último dia 17 pelo presidente da Câmara, em cumprimento a decisão do Tribunal de Justiça de São Paulo. O ex-vereador foi condenado por calúnia, em processo movido pelo representante de uma Organização Social de Saúde que gerenciava o pronto-socorro municipal. A pena de um ano e seis meses de detenção, convertida em prestação de serviços e pagamento de multa, levou à suspensão de seus direitos políticos.


Essa foi a segunda vez que Fermino perdeu o mandato na Câmara de Birigui. Em 2013, ele já havia sido cassado com base na Lei da Ficha Limpa, após condenação por crime ambiental.

 
 
Anuncio.png
bottom of page