GCM Birigui faz operação e apreende pipas e materiais cortantes
- Jackson Andrade
- 6 de jun. de 2022
- 1 min de leitura
O trabalho foi no bairro Quinta da Mata.

Foto: GCM
A Guarda Civil Municipal (GCM) de Birigui-SP apreendeu, no domingo (5), uma grande quantidade de pipas e material cortante durante operação conjunta com a Polícia Militar (PM), no bairro Quinta da Mata. Todo o material apreendido foi levado para um depósito e será incinerado.
De acordo com o comandante da corporação, Antônio Carlos André Júnior, o trabalho deu início a um cronograma de fiscalização que será realizado com mais intensidade nos meses de junho e julho no município.
Foram apreendidas cerca de 100 pipas, além de carretéis contendo linha chilena e com cerol, material cortante produzido a partir da mistura de vidro moído e cola. O comandante contou que todos os casos identificados foram registrados na Polícia Civil (PC) de Birigui-SP.
O homem que teve a identidade preservada vai responder pelo crime de soltura de pipas, papagaios e similares na área urbana de Birigui-SP. Ele ainda deverá receber multa administrativa que poderá ultrapassar os R$ 600.