PUBLICIDADE

Escola em Birigui promove gincana para incentivar população a colaborar com entidades locais

Alunos participantes precisam elaborar propagandas em formato de vídeo; comissão de professores vai definir os vencedores.


Por Redação - Mantaro | 03/09/2020 • 12h54

Professora e alunos levando as doações ao Abrigo Vó Tereza Foto: Divulgação/Secretaria da Educação do Estado de São Paulo

A escola estadual Vicente Felício Primo em Birigui (SP), criou a 2ª Gincana Solidária para incentivar a população da cidade a colaborar com doações durante a pandemia ao Fundo Social de Solidariedade de Birigui, Casa São Camilo, Recanto do Vovô e Abrigo Vó Tereza.


Os estudantes precisam elaborar propagandas de incentivo à doação em forma de vídeo, que serão apresentados em storyboard. O objetivo é colaborar com o aumento das arrecadações das instituições que auxiliam pessoas carentes.

Cada dupla de professores incentiva uma sala de aula da escola. Eles competem individualmente e pela série em que estudam. Na primeira edição foram arrecadados mais de 700 sabonetes, que foram distribuídos em quatro instituições da cidade.

“A ideia é ajudarmos a desenvolver jovens competentes, solidários e autônomos com esta ação de protagonismo e solidariedade. Além disso, gosto muito da parte diversificada das aulas, de poder trabalhar com projetos. Para não deixar morrer a ideia da gincana do ano passado, fizemos essa versão online e em formato menor”, diz a professora de matemática, Eliana Cristina Alves Ferreira.

Ela organiza a gincana com o apoio e colaboração de todos os professores da unidade, em especial ao de tecnologia, Márcio Veni, e da professora da sala de leitura e articuladora do Grêmio Estudantil, Jozimeire Rodriguez Neves.


Uma comissão de professores vai analisar as propagandas e somar as pontuações por sala. A divulgação dos vencedores vai ocorrer no dia 8 de setembro.

REDES SOCIAIS

Mantaro Branco.png

CATEGORIAS

SIGA-NOS

  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2020 Mantaro - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo sem autorização.