PUBLICIDADE

Covid-19: EUA pedem que estados se preparem para possível vacinação em novembro

Documento enviado pelo CDC, a agência reguladora do país, orienta que secretarias estaduais sigam plano para possível campanha de vacinação.


Por Redação - Mantaro | 02/09/2020 • 20h51

O Centro de Controle e Prevenção de Doenças (CDC) dos Estados Unidos notifica os 50 estados do País para uma possível campanha de vacinação em massa contra o coronavírus a partir do fim de outubro ou começo de novembro. Os documentos, publicados pelo jornal "The New York Times" nesta quarta-feira (2), preveem o início da campanha de imunização em novembro, com uma aplicação mais massiva em 2021.

"Doses limitadas da vacina da Covid-19 podem estar disponíveis no início de novembro de 2020, mas o fornecimento da vacina aumentará substancialmente em 2021", explica um dos documentos.

De acordo com o CDC, as vacinas contra a Covid deverão ser aprovadas e licenciadas de forma emergencial pela Food and Drug Administration (FDA), outro órgão regulador americano com um papel similar ao da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) do Brasil.

O CDC não detalhou qual deve ser o fornecedor das primeiras doses. Segundo o mais recente balanço da Organização Mundial da Saúde (OMS), cerca de 176 pesquisas estão em desenvolvimento e ao menos 33 delas já foram registradas em fase clínica, que é a etapa de teste em humanos.

REDES SOCIAIS

Mantaro Branco.png

CATEGORIAS

SIGA-NOS

  • Facebook - Círculo Branco
  • Twitter - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle

© 2020 Mantaro - Todos os direitos reservados. É proibida a reprodução do conteúdo sem autorização.