top of page

PUBLICIDADE

Propaganda-02.png

Birigui enfrenta epidemia de dengue; já registra mais de 1 mil casos em 2024

Cidade já soma mais que o dobro de todos os casos registrados em Araçatuba e Penápolis (SP), maiores cidades da região, sendo que a primeira somou 254 e a outra 33.


Por Redação Mantaro | 18/04/2024 • 13h00

Agentes comunitários de saúde e de combate às endemias em mutirão para eliminar criadouros. — Foto: Prefeitura Municipal


Com um total de mais de mil casos, a Secretaria de Saúde de Birigui (SP) declarou uma epidemia de dengue na cidade. A divulgação ocorreu nesta quinta-feira (18).


Comparativamente, Birigui já contabiliza mais que o dobro dos casos de dengue em relação à Araçatuba e Penápolis, as maiores cidades da mesma região, onde foram registrados 254 e 33 casos, respectivamente.


Na luta contra a proliferação do Aedes aegypti, vetor da dengue, a Secretaria está intensificando o monitoramento dos casos sintomáticos e locais com água acumulada, ambientes propícios para a multiplicação do mosquito. Além disso, estão sendo realizados mutirões em bairros com alta incidência de casos no decorrer deste ano.


O plano visa eliminar de propriedades residenciais e comerciais potenciais focos de criação do mosquito, responsável também pela transmissão de chikungunya e zika vírus, e incrementar a conscientização da comunidade sobre práticas cotidianas que podem impedir o avanço do mosquito.


Em termos de estatísticas, Birigui reportou 1.003 notificações de dengue e 474 casos ainda sob investigação. Há também três suspeitas de chikungunya e um caso suspeito de zika vírus em análise. Não houve registros de óbitos relacionados a essas enfermidades na cidade neste ano até o momento.

REDES SOCIAIS

bottom of page