top of page

PUBLICIDADE

Propaganda-02.png

Alunos de Birigui e outras equipes do Sesi-SP brilham no Festival Sesi de Robótica 2023

SESI Birigui conquista duas premiações no Festival.


Por Redação Mantaro | 20/03/2023 • 23h34

SESI Birigui — Foto: SESI Birigui

A equipe Halley, do Sesi Birigui, foi um dos destaques do 5º Festival SESI de Robótica, que aconteceu entre os dias 15 e 18 de março no Estádio Mané Garrincha em Brasília (DF). O evento anual, promovido pelo Departamento Nacional do Sesi, contou com mais de 1500 estudantes de 9 a 18 anos, das 27 unidades da Federação. A equipe de Birigui conquistou o 1º lugar na modalidade "Desempenho do Robô" e o 1º lugar no desafio da Aliança, em parceria com a Equipe Heroes da Escola Sesi Jundiaí. Ao todo, o Sesi-SP bateu recorde no festival, levando 18 prêmios para casa.


Além do sucesso na categoria FIRST LEGO League (FLL), as equipes do Sesi-SP também brilharam na estreante modalidade FIRST Robotics Competition (FRC), na qual a equipe Megazord, do SESI SENAI Jundiaí (SP), conquistou o prestigioso FIRST Impact Award. A partir deste ano, o SESI tornou-se o operador oficial da FRC no Brasil, categoria que desafia estudantes do ensino médio a construir e programar robôs de tamanho industrial para competir em um jogo de arena em alianças com outros times. Todos os competidores do SESI-SP também são alunos do SENAI-SP.


No FRC, as equipes do Sesi-SP e Senai-SP conquistaram diversos prêmios, incluindo o Regional Engineering Inspiration e o Autonomous Award, além de garantirem vagas no festival mundial em Houston, nos Estados Unidos. A analista técnica educacional do Sesi-SP, Daniele Ortiz Hoffmann Bonicio, recebeu o prêmio de melhor técnico, o Woodie Flowers, por treinar e inspirar jovens utilizando habilidades STEAM (Ciências, Tecnologia, Engenharia, Arte e Matemática).


Na modalidade F1 in Schools, a equipe Hale Falcons, do Sesi São Caetano do Sul (SP), ganhou o prêmio de carro mais veloz. Realizado desde 2019, o programa desafia estudantes de 9 a 19 anos a criarem empresas para competir em uma pista de corrida em miniatura, reproduzindo desafios profissionais envolvidos em uma corrida de carros do início ao fim.


Entre as conquistas do Sesi-SP na FLL, a equipe Red Rabbites, do Sesi Americana (SP), obteve o 2° lugar na classificação geral (Champions Award). A temporada deste ano focou no desenvolvimento de projetos relacionados à energia, incentivando os estudantes a explorar a origem, distribuição, armazenamento e uso da energia.

REDES SOCIAIS

bottom of page